quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Poeminha para Dona Janaína

Por você seria marinheiro.
E toda barca de presente, espelho, flor e pente,
Era pouco para meus olhos altaneiros.
Que esses eu te dava como garantia
Para poder mirar seu mar todos os dias

Vambôra molhar os pézinhos no mar, que hoje é dia de Yemanjá.



Buda entende que com essa mulherada, Dona Janaína*, Cidinha* e Tarinha* ninguém pode. E lá em casa, a Babel é ecumênica e harmoniosa, e me garanto com quatro mães para me dengar.

(*Yemanjá, Nossa Senhora Aparecida e Tara Verde)

2 comentários:

  1. Jujuba,acertou no poema e como judeu que sou falta dizer que Iemanjá está ligada á Yesod e corresponde as deusas lunares e guardiãs dos mistérios.
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Paulinho,
    Não sabia disso não, vou pesquisar sobre a Yesod. Já deu para perceber que um tenho um pé no templo outro no terreiro, curto demais mitologias ainda mais ligada a figuras femininas.
    Beijocas e salve Yemanjá

    ResponderExcluir