segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cirurgia bariátrica na alma

Uma pessoa querida comparou episódio vivido por ela, um coma prolongado, à dor de amor. As consequências são parecidas. A ausência temporária de sentidos, e depois a vida tem que ser resignificada, enquanto luta-se contra as seqüelas.

Essa conversa me fez perceber que há tempos saí do coma. Só que estreitei a alma para dificultar a embolia de novos sofrimentos. Mas o resultado é fome cujo nome é solidão. Sou como operado de estômago que lambe chocolate escondido para saciar as compulsões.

Carrego compulsões por questionamentos insolúveis, credulidades dolorosas, tristeza internitente e carência afetiva insaciável.  Mas sei que são sintomas do que sou e não do que me causaram. E não tendo mais para onde ir, decidi que era hora de chegar. 

Só é preciso terminar de desfazer as malas e decidir onde pendurar os quadros.  



p.s.: as sapatilhas de Dorothy são presente de uma menina linda que eu adoro! Viu, como ficaram fofoletes?
O texto espirrou de outro presente, um bate papo com a minha nova amiga mais monga.

10 comentários:

  1. ahh luxuosaaa! adoramos a fotinho das sapatilhas de dorothy!
    bjos :O)
    m. e z.

    ResponderExcluir
  2. M. e z., loooooxo em brilho cor de rosa, quem pode querer mais?
    Muitas lantejoulas para nós! Que a gente merece.

    ResponderExcluir
  3. Ju Nossa! Chega aqui com a sapatilha vai.
    Que texto, fiquei miudo agora.
    Já fiz uma bariátrica de alma e fiquei anoréxo, mas tô aqui comendo de tudo.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Depois me passa a receita de recuperação, ok?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui para dizer que gostei do que li, e agora estou te seguindo....;)

    Beijos Ana

    Dá uma passadinha lá no meu cantinho http://aninha-2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu quero a sapatilha e tb a bariatrica da alma rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ju, receita básica para recoup:Paulinho em doses homeopáticas (senão é perigoso, causa dependência). Com uma dose só, vc vai rir, se divertir e querer mais, na segunda já esqueceu o problema, na terceira não lembra nem o dia da semana, na quarta perde até a hora, depois da quinta vc vicia e quer na veia.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Pessoas queridas, a bariátrica na alma faz sofrer que é um horror com mil efeitos colaterais, mas quem não passa por isso? Atenuantes homeopáticos dos efeitos: lantejoulas, brilhos e futilidades indispensáveis. Há também opções de drogas pesadas como tentar novos relacionamentos, mas isso causa dependência, um novo problema.

    Vamos tentando a homeopatia mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Minha Nega!Soma nos atenuantes umas doses de baladinhas,vinho,comida boa e amigos!Eu bem sei o que é fazer uma bariátrica,passei por uma esses dias!Estou tirando os pontos e tenho a sensação que minha alma é muito teimosa e logo vai "enlarguecer" de novo!!!!E segue a vida,de preferência com sapatilhas,lantejoulas e muito glamour!!!!Bjooo Florzinha

    ResponderExcluir
  10. Chefinha, vou anotar a sua receita. Que bom que sua alma enlarguece! Isso é lindo! A minha tem encolhido consideravelmente. Bj

    ResponderExcluir