terça-feira, 25 de maio de 2010

Humano como opcional de fábrica

O sábio Cumpádi Washington já dizia: "pau que nasce torto, nunca se endireita, menina que requebra pega na cabeça". Pois meu ex-quase-marido mau caráter teve a cara de pau de tentar ligar para minha mãe para desejar parabéns em seu aniversário.

Fico imaginando o texto: parabéns, obrigada por ter ajudado a pagar as contas que eu deixei para trás, por ter resolvido os compromissos que desisti de honrar e de ter consolado a mulher que tentei destruir.

Humanidade deixou de ser artigo de fábrica, é acessório opcional para alguns canalhas. É certo que livrei-me de um ser que recall nenhum repara a humanidade e o caráter.

8 comentários:

  1. Piedade dessa alma... que ainda acha que a casca vale mais que o recheio, que um sapato bem lustrado esconde um pé sujo, que o caráter se encontra nas palavras e não em ações e assim caminha pela própria vida.. nesse mundo matrix.
    Fica em paz riqueza!
    Cafi

    ResponderExcluir
  2. Cafi, melhor definição da pessoa que a sua não existe. É muito árduo enxergar o pé sujo em alguém que se amou tanto, mas o tempo amadurece a razão e o coração (esse sempre um pouco mais lerdo).

    ResponderExcluir
  3. Vamos ajudar o coração preguiçoso amadurecer...esse sempre precisa de uma mãozinha, são coisas sabidas mas que precisamos lembrar:
    http://www.youtube.com/watch?v=5sfIaLOP3QE&feature=related

    Cafi

    ResponderExcluir
  4. Ju, indignado comento, cadê a ética do cidadão? No meu tempo diríamos: É falta de um couro! Sei que não devemos instigar a violência, mas seu ex e ( graças a Deus) quase marido merece havaianas de pau.
    Bom, na próxima ligação ofereça um tratamento dentário totalmente gratuito aqui comigo, seu sorriso nunca mais será o mesmo.
    Abraço,
    Plínio

    ResponderExcluir
  5. Plínio, vou te recomendar ao infeliz, ok?? Depois me manda a conta, que pago com prazer. Cruzes, o que um idiota faz a gente desejar. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser muito filadaputa mesmo um infeliz desse,e com todo respeito à elas!Apoiado Plínio e eu ainda racho o pagamento do serviço odontológico!!!!!!Cara,tem ex que é um carma mesmo,meu ex-quase noivo agora pega onibus comigo todos os dias e fica me olhando ainda com carinha de gatinho do Shrek!E eu,boba que sou,cada dia mais linda,faço que não existe outra pessoa além de mim mesma!Se acha que vou dar o gostinho de dividir minhas alegrias pós-traumáticas com um cabra desse!

    Bjo e força na peruca nós!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Se existem pessoas que não podemos chamar de humanas? sim elas existem. Existem porque simplesmente não tem coragem de sê-lo. Ser humano é difícil, dói e nem sempre temos recompensas no fim do dia.

    O importante é que os "não-humanos" não se dão conta do quanto eles ajudam os humanos a se tornarem "MAIS E MELHORES" a cada dia.

    bjo da Pulga!

    ResponderExcluir
  8. Chefinha, gargalhei com a sua descrição da cena com o gatinho vira-lata. Sempre em frente e avante.

    Pulguenta, nem preciso dizer que você sempre acerta.

    ResponderExcluir