segunda-feira, 17 de maio de 2010

Felicidade clandestina é... sopa de mandioquinha

Peço chorosa: "vem assistir o último capítulo da novela comigo"? Ela sequer assiste TV aberta. Mas cogita a possibilidade. Eu aviso: "estou muito chata e insuportável hoje". Ela vem. Traz sopa de mandioquinha e vinho.

Ela consegue escutar e falar como ninguém. Nos meus choromingos, revira os olhos e diz: ai, Jesus, como boa cria portuguesa. Me chama de mimada toda hora. Eu concordo, mas reclamo. Desfiamos comentários impublicáveis, lembranças, fofocas, futilidades e seriedades duvidosas. A conversa amanhece com café com leite.

Amizade é assim, simples como sopa de mandioquinha, sem ingredientes elaborados, mas preparada com carinho, aquece o corpo e a alma.

4 comentários:

  1. Tá vendo,tem coisa mais valiosa que os amigos??????Por isso que desde de semana passada não perco a oportunidade de fazer mais um!Nunca sabemos quando um simples carinho será suficiente para alegrar o nosso dia!Juju vc é massa!

    ResponderExcluir
  2. Chefinha, sou da opinião que não devemos dispensar amigo de verdade (tem muita imitação por aí) e sopa quentinha.

    ResponderExcluir
  3. Amizade é mesmo coisa rara, mesmo que seja via msn, ou pela ponte aérea.

    Amizade não é coisa de carnaval, só aquele furor que acaba né?!

    Da próxima vez preparo sopa de mandioquinha...hehehe!

    beijocas de Pulga!

    ResponderExcluir
  4. Pulguenta,

    Com sopa, cuzcuz marroquino ou pão com ovo, você é responsável por muitas das cores da minha vidinha. Espero poder retribuir aos seus pincéis. Vai ser difícil agradecer, porque só você mesmo para encarar uma maluca surtada em pleno carnaval carioca.

    Beijocas da outra Pulga

    ResponderExcluir