quarta-feira, 23 de março de 2011

Zécutiva: meu melhor salário não tem preço

Recebi um abraço sorridente de um jovem colega agradecendo nossos bate-papos, enquanto atravessava o fim do seu casamento. Alguns dias antes, ganhei mais abraços lambuzados em lágrimas de uma funcionária. Ela voltou para o batente, depois de um ano de afastamento lutando contra um câncer, período em que a empresa tentou minimamente ampará-la.

Fazer o ótimo invés do bom, quando se trata de pesoas, é o melhor investimento que um profissional pode fazer em sua carreira. Por que as melhores realizações profissionais são aquelas para as quais não somos pagos em dinheiro. Afinal, se trabalhar fosse bom mesmo, holerite não existia.

7 comentários:

  1. Ju, também concrodo contigo. Mas cuidado com esses jovens colegas se separando,se abraçando.
    Olha lá a lasquinha hein.

    ResponderExcluir
  2. Ilumina essa mente desvirtuada, menino!

    ResponderExcluir
  3. Juju ! Queria poder trabalhar com vc também para vc me confortar em meu fim de casamento...ando tão borocochô precisando de abraços de amigos. É sempre tão ruim um fim de tudo , ainda mais de um relacionamento com uma pessoa que deixamos de amar, mas que admiramos. Fica mega complicado...Sempre aqui , lendo e me divertindo contigo, ao menos via telinha. Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Van,

    Sorte você não trabalhar comigo. Eu sou uma chata! Mas dar palavras de conforto é o que tem mais me alegrado. A própria dor nos torna sensível à dor alheia. Mas, veja bem. A sensibilidade não necessariamente se traduz em sabedoria.

    Fim de relacionamento é acordar de um sonho. Mesmo quando ele era um pesadelo, fica a frustração de não ter ido ao final. Mas sonhos nunca se esgotam se a mente é tranquila e o coração aberto. E logo, você vira de lado é já está sonhando novamente.

    Difícil não desanimar, eu sei. Quando me separei, eu via tudo em cinza. Praticamente segui o guia da travesti alegre. Muito Abba, maquiagem, roupa colorida e assuntos leves para dar uma corzinha ao mundo desbotado.

    Tenho certeza que vai achar um caminho para colorir novamente seu mundo. E tem sempre esse canto aqui para compartilharmos nossas tentativas incansáveis de ser feliz. Fique à vontade sempre.

    Sinta-se abraçada....

    Juju Dancing Queen

    ResponderExcluir
  5. Van, força que acima das nuvens, sempre tem um céu azul!

    ResponderExcluir
  6. Jujuba , só tenho uma coisa pra te dizer:
    Nós amamos Você!

    Besos da Lu, Bebe eo Dani

    ResponderExcluir
  7. Trio amado,
    Adorei, principalmente porque é o primeiro beijo do bebê que eu ganho.

    Pensou quando tiver aquela boquinha babadona?

    Muito amô!

    Beijoca com saudades

    ResponderExcluir