terça-feira, 15 de março de 2011

Prozac em forma de mantra

Inferno astral e TPM deveriam ser proibidos de coincidir. Já que ainda não existe lei para isso, estou contando os dias para sair da minha sucursal privê do purgatório. 

Ainda mais em semana de auditoria, pouca gente entenderia se eu trabalhasse drogada. Então tenho tomado meu Prozac em forma de mantra e repasso a receita. Mesmo para quem não pratica o budismo, o mantra da Tara Verde tem o poder de gerar muita tranquilidade mental. 




Mantra significa proteção da mente em sânscrito. Além de imagens e palavras, são sons com o poder de gerar transformação mental. No budismo, ele protege a mente contra as aparências e concepções comuns, ou seja, contaminadas por impurezas mentais.

A Tara é um Buda feminino, manifestação da sabedoria última de todos os Budas. Tara significa "Libertadora". Por ser um Buda de sabedoria e uma manifestação do elemento vento completamente purificado, ela é capaz de nos ajudar muito rapidamente. A principal delas é a Tara Verde, mãe protetora dos praticantes kadampa.

Na vida espiritual, também precisamos de uma mãe. Tara é nossa Mãe Sagrada, a quem recorremos em busca de refúgio. Ela protege-nos contra os perigos interiores e exteriores, providencia todas as condições necessárias para nosso treino espiritual, guia-nos e inspira-nos com suas bênçãos ao longo do caminho espiritual.

Se confiarmos na mãe Tara com muita sinceridade e fé, ela nos protegerá contra obstáculos e atenderá todos os nossos desejos. Se recitarmos as 21 estrofes do mantra, receberemos benefícios extrordinários. Essas preces são muito poderosas, pois são o sutra, as palavras textuais de Buda. É bom recitá-las sempre que possível:

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara.
TARE Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro.
TUTARE que elimina todos os medos.
TURE que concede todo o sucesso.
SOHA significa possa o significado do mantra enraizar-se em minha mente.

Extraído de: http://www.meditadoresurbanos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário