segunda-feira, 10 de maio de 2010

Carta à minha mãe

Mãe, nos últimos meses, eu lhe impus enormes desafios. Nenhuma palavra descrita em dicionário seria suficiente para agradecer seu apoio. Foi muito bom poder retornar ao seu colo e remontar meu coração no seu abraço.

Desculpe pelos sofrimentos que, sem querer, fiz você experimentar. Todos os dias peço a Deus que me perdoe pela avalanche negra em que envolvi você, meu pai e meus irmãos. Espero, sinceramente, que todos vocês possam me perdoar e me libertar da culpa de ser quem eu sou, como sou.

De todo o horror, fica enorme a alegria de ter podido ser mais sua filha.  Você me ajudou a parir, ainda não foi seu netinho, mas foi uma gigantesca força que eu nem sabia que tinha.

Vamos nessa de mãos dadas! Porque por algum motivo, que ainda não entendemos, viemos juntas na pequena passagem dessa vida.

Obrigada por aturar minhas trapalhadas, meus resmungos, minha TPM e minha falta de jeito. Acho que ser mãe é parir diariamente um amor incondicional por seres imperfeitos como eu.

Te amo, mãezinha.

7 comentários:

  1. Que a paz de Deus esteja sempre dentro de nossos corações, assim sempre teremos força para sermos esse anjo chamado mãe, pois ele nos incumbiu de cuidarmos desses pequenos diamantes aqui na terra.
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Juju Florzinha,

    eu sou filha de uma super-mãe!
    Tipo a sua,dessa poderosas!Que
    cuidam e guardam filhinhas tosquinhas
    que vivem se embananando nessa vida mais
    doida!
    Faço da sua carta a minha,passei coisa
    parecida a um ano atrás,meu trabalho e
    minha família que me apoiaram!
    Agora a sensação que eu tenho é de um mundo
    e um tempo lindo!Tempo de semear no terreno
    que foi bem irrigado com lágrimas e preparar
    para a colheita dessa semeadura!
    Bjo e um viva às Mães Super-Poderosas!

    ResponderExcluir
  3. Só mesmo esse grande amor..um pedacinho do céu, que nos traz à vida, embala nossos sonhos, nos acolhe na tristeza, amplia nossa alegria e nos une ao sagrado.
    Muita felicidade pra vocês..
    Cafi

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! A filha tosquinha agradece aos meus amigos já tão queridos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Juju. Estou me identificando muito com coisas aqui do seu blog... Assim como você, passei em 2009 pelo fim de um relacionamento que viraria casamento pouco tempo depois (1 mês). Não preciso dizer que meu mundo desabou. Sinto-me ainda muito culpada pelo o que fiz minha mãe passar, já velhinha. Todo o choro, o sofrimento, o medo dela de que eu fizesse alguma besteira. Enfim, algumas coisas na vida não saem conforme o planejado, né? Quase todas. Beijo grande pra você, e força pra nós! Sempre.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, conheço bem as suas sensações. Também luto contra a culpa de ter submetido minha família a tanto sofrimento. Mas só podemos nos desculpar (essa carta foi isso) e tranquilizar o coração. Aceitar o que passou com sabedoria e tocar em frente para que a vida continue florescendo. Gostei muito de você ter repartido comigo um pouco do peso desse pacote desagradável. É bom saber que não estamos sós com nossos fantasmas. Conta comigo e força para nós!!

    ResponderExcluir