domingo, 13 de junho de 2010

Batismo de mocinha

Um sábado gelado começou aquecido pelo batismo de uma menininha muito querida. Já mocinha decidiu se batizar. Foi simples mas emocionante. Mais ainda porque me via como aquelas crianças, algumas levadas nos braços outras já grandinhas decididas a renascer na fé.

Esse blog começou com a morte de um sonho, esse era o meu perfil inicial:


Aventuras de uma mocinha que se reconstrói, após o mocinho virar vilão, e largar um casamento que não aconteceu, uma casinha em que já vivíamos, muitos sonhos que não aconteceram, enfim, terapia de mocinha com muitas frufruzices, que ninguém é de ferro.

Minha reconstrução nunca terminará, pois decidi ser obra incompleta, sem permitir novamente que alguém tente enquadrar. Sem último suspiro, a morte está completa.

Durante a cerimônia de batizado, pedimos a Deus sabedoria, pois tudo mais na vida é resultado dela. Complemento pedindo compaixão, para que nossa capacidade de amar nunca se esgote. E Mãe Maria, sussurra em meus ouvidos: deixe estar.

Amém.

P.S.: Só para lembrar um dia, quem sabe ela tenha maturidade para ler essa confusão toda, Zizi te amo, minha melhor amiga de 10 anos!

4 comentários:

  1. Juju, a mudança nos obriga sempre a sair da zona de conforto e mergulhar em águas turbulentas, mas que nos transformam.. como no batismo. Que dessa morte do sonho você renasça, ressurgindo uma nova criatura..
    Uma semana de esperança e paz!
    Cafi

    ResponderExcluir
  2. Podemos sempre começar de novo (ihh parece música brega do Ivan Lins)... e contar não somente conosco, mas também com aqueles que nos querem bem! Clichês gastos, mas válidos! Amém!
    PS: A mocinha batizada te ama, sem falar nesta velhinha aqui!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado vc escrever sobre batismo, muito do que nós perdemos como sociedade se refere a falta de rituais. Ritualizando seu batismo para uma nova juju, muitas coisas novas poderão brotar, outras poderão murchar devagarinho, na medida da sua vontade e outras podem ir para o fundo da terra.

    Simplesmente batize-se agora!
    Parabéns!

    Ing Pulga

    ResponderExcluir