segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Uma família recém-renascida

O ano ainda não tinha nascido, mas já se prenunciava com uma primavera de nascimentos. Vó, vô, bisavó, tio, tia, pai e mãe brotaram com a notícia de que a família vai aumentar. E todos ganharam novos papéis, numa frenética atribuição de sonhos e responsabilidades. Eu, filha, irmã e titia. E o menino que brigava para não vestir uniforme do colégio, despejava o almoço indesejado pela janela e trucidava minhas bonecas virou pai.

Recém-renascidos, agora nós ensaiamos e esperamos como quem aguarda um novo dia de sol a iluminar todos os cantos das nossas almas.

11 comentários:

  1. Nossa Juju...Que lindo...
    Senti meu coraão apertar com este post.Lá em casa,somos 4 irmãos,que nasceram enfileirados!Com diferença de idade irrelevante.Então quando crescemos,foram todos ao mesmo tempo!E nada de criança em casa....No meio deste ano,meu único irmão nos comunicou que estava grávido!E desta forma,teríamos a nossa primeira sobrinha(ninguém se movimentou antes dele,aí ele tratou de dar a primeira neta à minha mãe!)!Porém,me mudei para o Rio Grande do Sul,não acompanhei o final da gestação e nem o nascimento dela!Recebi a notícia na cozinha,no meio de um evento!Quase me virei o avesso de chorar por não estar perto,pra vê-la pequenininha...E lá se vão dois meses!Babo nas fotos e nos vídeos que me mandam dela!Coloquei fotinha do pé dela,que dizem que parece com o meu....E ler este post,me apertou o coração de novo!Ser Tia é ótimo,de maravilhoso,de tudo de bom dessa vida!!!!!Parabéns!E compre dois babadores,um pra vc e um pro neném que chega em breve!!!Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Chefinha,

    Em casa é parecido, somos em três e meu irmão dará o primeiro tão desejado neto para meus pais. Uma alegria. E é muito lindo perceber o quanto já amamos esse novo integrante.

    Tenho certeza que, mesmo longe, seu babador fica molhado e seu coração cheio de amor e pensamentos iluminados para a fofura da sua sobrinha. Mas sempre lembre-se de quantas coisas maravilhosas você vem conquistando. Seus filhotes culinários também são motivo de orgulho.

    Desejo um ano muito lindo e gostoso para você. E que a gente possa manter mais contatos!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teu texto mostrando que a roda da vida gira, nos levando de filho para pai, tio e avô. O importante é viver cada papel com alegria e intensidade. Com um beijo, segue uma siplória manifestação:

    Com a notícia,
    Meio bobo – babei.
    Meio tonto – balancei.
    Meio avoado – voei.
    E no vôo sonhando,
    Mesmo bobo, tonto e avoado,
    Em vô me transformei.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns futuros papais por terem iniciado o placar da família.Lindo o que você Ju e o vovô escreveram. Prometo reformar a minha capa para dupla face: super mãe e SUPER VÓ.

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Ah, meninas! Nem preciso dizer o quanto estou feliz por todos nós. É uma benção muito linda que esse novo ano nos reservou. Parabéns mamãe e vovó!!

    ResponderExcluir
  7. Opá não esqueçam que serei o tio dindo mais babão do mundo!!!

    Juju (titia) e Papai (Vovô) parabéns pelos ótimos textos, emotivos e maravilhosos!! Um dia aprendo a escrever assim também rs.

    Irmão (papai) e Cunhada (mamãe) parabéns por essa ótima notícia, e principalmente por fazer nosso ano novo mais gostoso ainda!!!

    Beijos
    Titia babão
    ps: Mamãe (Vovó) com certeza será uma super Vó como foi e é uma super mãe!!!

    ResponderExcluir
  8. Amo muito Fazer parte dessa familia, e agora aumenta-la retribuindo tanto amor e carinho!

    adoro!

    Lu Heringer

    ResponderExcluir
  9. Gente...parem com isso...estou aqui chorando em cima do teclado emocionada e muito feliz com a nova vida que já alegra e une a família ... Tia, você passa de mães/ tia para avó e será linda, maravilhosa, amiga e alegre como sempre....Ale

    ResponderExcluir
  10. Lelê, chora só de alegria, estamos muito felizes com nosso pequeno ou pequena.

    Beijocas

    ResponderExcluir