segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eu podia estar matando...


As perebas na alma ainda não estão completamente curadas. Mas ninguém mais tem a caridade (ou o saco) de perguntar se elas coçam ou não. Não sou a Amy Winehouse, não canto como ela, mas tenho recaídas. Principalmente em noites geladas de segunda-feira. É a fase mais temida do rehab. Lamber as feridas muito só, ainda que algumas não alcance.

Eu podia estar matando cachorro a grito, ocupando as linhas do CVV. Sugestão da caixa do supermercado: plantas são ótimas para conversar. A mulher tinha cara de pirada. Desconsiderei aparências. Considerei um ótimo procedimento para não afastar os amigos que ainda me emprestam os ouvidos. E me achando a menina do dedo verde, carreguei esbaforida vasos e vasos para casa.

Felizmente, a pimenteira e o bambuzal, meus interlocutores preferidos, ainda não ousaram me contradizer. E basta eu abrir a boca que o adubo de ambos está garantido. E bambu dá uma rima boa...

6 comentários:

  1. Juju, semana passada chorei na terapia por causa da decepção que senti por ter uma recaída, tanto tempo depois. Um ano e 3 meses, para ser mais exata. Acordei num certo domingo me sentindo a pessoa mais miserável do mundo, e mesclei a dor de estar só com a dor por ainda sofrer pelo mesmo motivo. Pois a terapeuta me deu a redenção, disse que é absolutamente normal que as feridas inflamem vez ou outra, talvez atreladas a alguma data, talvez atreladas a algum pensamento ruim. Enfim. Nós somos humanos, e isso explica muita coisa. Explica a dor fora de hora, explica o medo, o desamparo. Mas lembre-se sempre de que nunca mais vai ser tão ruim como no momento em que aconteceu. Nunca mais. A dor vai se dissipando no ar, perde a intensidade, e por mais que as recaídas aconteçam, elas não são profundas. Hoje foi um dia feio, meio nublado e nhé, mas tomara que amanhã faça um sol bem bonito pra iluminar seu dia e te fazer mais feliz. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a parte da Amy Winehouse...rs

    Adorei o blog! =)

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, você é ninguém menos que Juju balangandan, uma menina linda cheia de vida, rodeada de amigos, tem um trabalho, uma família maravilha,uma casinha de boneca com varanda de sol,de coração livre para amar, poeta, talentosa e de sapato novo!..então você só podia estar vivendo..e muito e tudo que passou vai ser experiência pra ajudar..e recaídas são normais, humanas, quem não as tem? servem pra retomarmos o fôlego e ir mais a diante.
    E como se não bastasse, pode contar com esse amigo aqui sapato velho..
    Cafi
    http://www.youtube.com/watch?v=WDqJrfL0N1k

    ResponderExcluir
  4. Van, você teve uma recaída? Que luxo! Eu tenho várias! Obrigada pela força e por me contar um pouco da sua experiência. Beijinho!

    Carol, bem vinda!! Bom que curtiu o blog.

    Cafi, adoro sapato novo, mas essa música é tão boa. Obrigada pelo linda, é o seu olhar gentil. Que o fôlego venha logo, porque a pimenteira já está me olhando meio estranhamente.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Plantas para que te quero. Força!

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  6. Oi Bela, por enquanto, elas estão me aguentando bem.

    Beijinho

    ResponderExcluir