terça-feira, 12 de abril de 2011

Para dias de idéias obsessivas

Foto tirada durante o Arte na Vila, ateliê de Eduardo Mello



"Vendo infelicidade em visões e opiniões, sem adotar nenhuma, encontrei paz interior e liberdade. Quem é livre não se agarra a visões nem discute opiniões. Para um sábio, não há superior, inferior nem igual; não há lugares em que a mente possa se fixar. Mas os que se prendem a visões e opiniões andam pelo mundo aborrecendo as pessoas".

Jack Kornfield (EUA, 1945 ~) “Depois do êxtase, lave a roupa suja”
Do lugarzinho onde venho coletando inspiraração http://samsara.blog.br/

4 comentários:

  1. Juju amada ! Saudades de te ler e quando chego me deparo com uma maravilha dessas ? A vida anda corrida do lado de cá...

    É preciso liberdade e acredito que os sábios saibam bem conviver com isso. Ser livre é desapegar-se de opiniões , de visões e de conceitos que não lhe farão diferença na vida , não lhe mudarão a essência. Ser livre é saber separar o que serve e o que não serve em sua essência primordial. Ser livre é saber amar despojado de julgamentos e sem esperar algo em troca pelo amor.

    Amei ! Saudades de você lá pelas minhas bandas também , aparece , lê um bocadinho , toma um café. Grande Beijo.

    www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanzinha,
    Saudades também! Espero que esteja mais bem... Prometo visita para o café, eu levo um bolinho.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Adorei o bolinho , o café , a visita e o comentário !

    Estou bem de um lado e ruim de outro , Juju ! Mas isso te conto noutro momento , oportuno e offline porque envolve outras pessoas.

    Mas graças aos amigos a vida flui bem mais leve e sempre visitando aqui para pegar um pouco dos seus ares sempre tão benéficos à mim. Grande Beijo.

    ResponderExcluir