segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Endividados até o próximo Natal

Minha família é católica. Mas desde que me tornei budista, eles adotaram o Cred Carma como parâmetro para gastos de méritos. Um palavrão, 10 pontos descontados no cartão, mau humor, 100 pontos, maledicência, 500 pontos a serem diminuídos da milhagem com destino à iluminação. Já virou praxe um controlar os gastos do outro.

Nesse Natal, tivemos a alegria de esbanjar méritos. Uma família de sangue espanhol, com pitadas de italiano e português, consegue estourar o crédito iluminado rapidamente à beira de uma mesa regada à bebida. Torramos em piadas, bobagens, tirações de sarro e muitos palavrões, que a boca suja é fator genético.

Mesmo indo à banca rota pelo mau comportamento, fomos presenteados com uma alegria eufórica pelo simples fato de estarmos juntos. E há muito não sentia esse prazer coletivo entre as pessoas que mais amo. Nosso último Natal, foi extrema miséria de bem-estar. E acredito que fomos inundados também pelo sentimento de vitória por dificuldades superadas.

Agradeço ao administrador de nosso cartão de crédito, seja ele quem for, trocamos os pontos acumulados pelo melhor brinde do mundo, o amor.


5 comentários:

  1. Adorei. Depois destes teu escrito, você acumulou um bom numero de milhagens em teu "Cred Carma". Vai te possibilitar uma viagem até o templo em Cabreuva.

    ResponderExcluir
  2. JU, como faço pra adquirir o card? aceita o cara no spc da maledicência.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, vamos acumular méritos nesses Budas Cards, meninos, para evitar o SPC do samsara (adorei essa).
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não existe natal ideal, só o natal que decidimos criar como reflexo de nossos valores, desejos, pessoas queridas e tradições.
    Acredite,ganhamos muitos méritos porque valorizamos e amamos nossa família os amigos e brindamos tudo isso com a nossa tradicional ALEGRIA.
    Obrigado por mais um natal.

    ResponderExcluir
  5. Sim! É regozijante quando nosso reflexo é bonito. Isso porque alguém se esmerou em nos ensinar a construí-lo.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir