sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Contagem regressiva: Fall Festival


Templo pela Paz Mundial por Juju


Recebi o primeiro informativo do Festival Internacional de Outono NTK-UBKI. Será a inauguração oficial do Templo Budista Kadampa no CMK Brasil, em Cabreúva, interior de São Paulo.  No evento, nosso guia espiritual Geshe Kelsang Gyatso provavelmente fará sua última aparição pública no mundo para transmitir ensinamentos e bençãos. Será o Woodstock budista. Estão inscritas 4 mil pessoas de todo o mundo.

Os ensinamentos destes dias serão focados nas práticas de Je Tsongkhapa, Buda da Sabedoria. Ele apareceu no Tibete e espalhou o puro Budadarma, combinando práticas de Sutra e Tantra, e mostrou como construir a base do caminho espiritual, como progredir nesse caminho e como completá-lo. Ele corporifica a sabedoria, a compaixão e o poder espiritual de todos os Budas. Confiando em Je Tsongkhapa e praticando as meditações focadas nele, podemos também desenvolver e aperfeiçoar essas qualidades dentro de nós.
 
Será uma enorme alegria partilhar de uma semana com tanta gente com as mesmas aspirações, que podem ser simplificadas como alcançar a felicidade de todos. Melhor ainda ter podido colaborar pela construção desse encontro com a doação de trabalho voluntário e muitas vibrações. Ainda que eu seja minúscula, é sensacional participar de algo tão bonito e grandioso.
 
Como uma criança a aguardar a excursão do colégio, a ansiedade é chegar logo o dia 22 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário