quarta-feira, 23 de junho de 2010

Abraçando o capeta

Quando morre alguém querido ou significativo ao mundo, listo de imediato um possível obituário de pessoas que deveriam substituir ou compensar a perda. Um rol de vasos ruins -  canalhas, políticos, assassinos, ladrões e toda gente do mal próxima ou distante-, que, na minha cruel vaidade, deveriam estar a sete palmos adubando a terra.

O último que mereceu meu obituário foi José Saramago. Comentei para algumas pessoas que ele deveria ter cedido a vez para fulano e sicrano. Ganhei o troféu capeta em forma de mocinha. Tentaram me convencer a abandonar esse pensamento soturno, pois só demonstra que eu sou infeliz. Achava que só demonstrava o que eu penso.

Juro que não desejo a morte de ninguém, só penso que a fila deveria ser melhor organizada por alguém mais criterioso, mesmo que a próxima deva ser eu.  Daí me vi sozinha nessa. Só eu penso isso? Só eu declaro minha raiva?

Uma amiga me sugeriu uma caixa do grito. Uma caixa de sapatos, cheia de jornal dentro, com um rolo daqueles de papel de cozinha para fora. Daí você grita dentro, até passar a raiva. Vou usar logo uma caixa de geladeira e, provavelmente, vou ficar afônica uns dois meses. Pois do jeito que vai, logo vou abraçar o capeta e dançar rebolation.

P.S.: Saramago, perdoe-me por meus grunhidos, o mundo ficou mais imbecil sem sua lucidez.

6 comentários:

  1. Juju,
    Não existe coisa mais humana que seu pensamento! E se pensarmos então, na vida curta dos cachorros tão fiéis comparada a horas extras de canalhas..Não resta dúvida que só partimos quando tudo aprendemos..Por isso fique em paz a colheita é obrigatória.
    Cafi

    ResponderExcluir
  2. Gata, gasifiquei de tanto rir imaginando alguém dentro de uma caixa de geladeira de perna pra cima comendo papel de tata raiva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem gente que é anti ecológico, não recicla nem como saco de lixo fedido e ainda agride a natureza.
    Limbo neles.
    Estressa não
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Olha, já tinha ouvido falar em: socar travesseiro, boxear,respirar no saquinho, etc. mas gritar na caixa foi ótimo!
    Hilário esse post e comentários, divertido almoçar por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Olás,

    Além da boca suja (não sei porque falar palavrão é bem mais fácil que escrever), tenho que controlar meus pensamentos. Deve ser a idade, o pudor vai indo para o brejo. Preciso trabalhar muito para me garantir um asilo de luxo no futuro, com enfermeiros pacientes e bem sarados!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,

    Adorei "abraçar o capeta e dançar o rebolation", hahahaha!!! Taí uma frase para ser passada adiante. Pode deixar que eu dou o crédito, hahaha!!!

    Adoro Clarice Lispector! E Saramago, te entendo perfeitamente.

    Beijos, te linkei lá no blog,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  6. Belinha,

    Por favor, use o quanto quiser, aqui a terapia é em grupo.

    Luxo estar linkada no blog de vocês. Adorei!!

    Obrigada e beijocas paras três trintonas.

    ResponderExcluir