terça-feira, 29 de junho de 2010

Invertida sobre a cabeça

Alcancei uma pequena conquista muito desejada. Finalmente, passei a praticar SwáSthya Yôga. Há alguns meses venho frequentando aulas de preparo para a técnica. Ontem, finalmente, fiz minha primeira aula no novo nível de Yôga, com direito à calorosa recepção do professor e alunos.

SwáSthya, em sânscrito, língua morta da Índia, significa entre outras coisas auto-suficiência, saúde, bem-estar, conforto e satisfação. Não nada há nada que eu deseje mais que SwáSthya.

As atividades físicas nas aulas, geralmente, terminam em treinamento da invertida sobre a cabeça.  Mais ou menos como plantar bananeira com cocoruto no solo. É uma posisção que busca irrigar o cérebro, bastante usada em meditações.

Venho vivendo há meses com a cabeça invertida. Assim como nas aulas, já tenho conseguido me equilibrar, algo que nunca sonhei anteriormente. Um grande fluxo de oxigênio, ainda entrecortado por muitos desequilíbrios. Importa praticar e praticar, até que a inversão se torne uma posição confortável de se colocar no mundo.

SwáSthya a todos!


P.S.: Só para registrar, parabéns Pulguenta querida! Nesse dia e todos os outros, me alegra muito pensar em você e ser sua amiga. Te amo!

4 comentários:

  1. Juuu.. Que façanha!!!!
    Pra conseguir a postura, algo mudou dentro de você!Menina esforçada.
    Só cuida desse pescoço aí, na hora da invertida!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fer, obrigada! As costas ainda reclamam muito. Mas estou me sentindo um luuuuxo, super yogue. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juju,que babado!!!!!!!
    Tenho um amigo aqui em Brasília,ex-paixão de adolescência,que é um dos professores mais famosos daqui!Tem umas fotos lindas no Orkut!Conhece o DeRose e tudo!Adoraria fazer ioga tbm...Tô criando coragem!!!!Quem sabe lá no Sul eu não comece?
    Bjoooo

    ResponderExcluir