sexta-feira, 26 de novembro de 2010

PEC da Felicidade

O Senado aprovou o "PEC da Felicidade". O projeto de emenda constitucional do senador Cristovam Buarque (PDT/DF) inclui a "busca da felicidade" entre os direitos fundamentais do cidadão. O objetivo, segundo Buarque, seria o de "carimbar no imaginário da sociedade a importância da dignidade humana".

"Evidentemente as alterações não buscam autorizar um indivíduo a requerer do Estado ou de um particular uma providência egoística a pretexto de atender à sua felicidade", pondera o senador na justificativa do projeto, em matéria do website do jornal O Estado de S. Paulo, em 10 de novembro de 2010.

Obviamente que devemos lutar para que o Estado, no mínimo, promova algumas medidas para garantir esse direito tão maltratado entre os brasileiros. Vamos escrever para o nosso caríssimo representante, autor da proposta, para sugerir algumas iniciativas:

- Bolsa Botox a beneficiar cidadãs brasileiras caidinhas de mais de 30 anos;

- Programa Bofe para Todos a atender os solteiros do território nacional;

- Programa Meu Shopping, Minha Vida, garantia de renda mínima para consumo básico de supérfluos;

- Revisão de planos de aposentadoria em que o cidadão se aposenta aos 18 anos e goza de aposentadoria até a idade mínima para ingressar no mercado de trabalho aos 65 anos, e por fim

- Obrigatoriedade da adição de sertralina no sistema público de tratamento de água.

Terapia de Mocinha inicia esse exercício de mobilização civil. Mande suas sugestões.

2 comentários:

  1. Apoiadíssima!!! Hahaha!!! E ainda sugiro uma proposta mais:

    Bolsa Viagem para Divorciadas, pela qual todas nós poderíamos passar 15 dias em qualquer lugar do Brasil ou do mundo durante a fase mais braba de recuperação de um divórcio. Cidadania é isso aí!!!

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir